Juniores do FC Vizela já trabalham na nova temporada

Equipa de Vasco Gonçalves parte para a época com objetivos de manutenção

Ainda com muita gente, cerca de 30 jogadores a trabalhar, os Juniores do FC Vizela iniciaram na tarde da última segunda-feira, os trabalhos tendo em vista a nova temporada, que é de regresso à 1ª Divisão Nacional. O plantel que inclui para já escolhas e contratações, mas que vai de novo ser observado, pela equipa técnica de Vasco Gonçalves, a quem caberá nova escolha, para definir o plantel definitivo.

Um trabalho que deverá ser célere, mas focado nas melhores escolhas. “Temos que fazer novas escolhas. Houve contratações e haverá por isso algumas alterações, vamos ser o mais breve possíveis, na tomada das decisões”. O treinador entende como necessárias as entradas para o plantel, que terá que ser mais forte, tendo em conta a divisão a disputar e os adversários a defrontar. “É consequência da divisão que vamos disputar, que é mais exigente. Entendemos que se tratam de mais valias, mas assim tem que ser, pelo valor que vamos encontrar nas outras equipas. Temos que ter a mesma base, a humildade, a determinação e a capacidade de sacrifício e trabalho, ao longo da época, pois sabemos que vamos passar momentos complicados, mas espero também, muitos momentos felizes”.

Alguns jogadores transitaram da época passada, outros acabaram por sair, uma situação   que Vasco Gonçalves considera feliz para o clube. “Temos nove jogadores que transitaram da época passada. Saíram alguns jogadores, mas é algo que também nos apraz registar, pois acabam por ser conquistas. São jogadores formados no FC Vizela, mas que acabam por ter capacidade para integrar planteis de outras divisões, como são os casos do Malik e do Miguel, que desta época são os casos mais mediáticos. Acreditamos que podemos ter mais a integrar os Seniores e este ano, muitos jogadores que estão no plantel já integraram os Juniores e isso é o que nos orgulha. É desta forma que vamos continuar a trabalhar, na busca dos melhores resultados desportivos e nesta promoção dos jogadores Juniores do FC Vizela”, afirma.

O Campeonato da 1ª Divisão Nacional começa a 10 de agosto, com o a equipa a dispor de pouco tempo, para a preparação, tempo que o treinador pretende rentabilizar. “Vão ser quatro semanas de trabalho em Vizela, com a realização de seis jogos de preparação. Vai ser um pré-época curta, mas acredito que bem planificada dará os seus frutos”. O técnico salienta que internamente, até se pensou em outra data, para o inicio, mas tiveram em conta a disponibilidade dos atletas.  “Inicialmente até estava previsto o dia 08 para o regresso, mas há muitos jogadores que acabaram os exames a 27 de junho e decidimos que necessitavam de mais tempo, antes do regresso ao trabalho. Vamos arriscar, vamos rentabilizar o tempo ao máximo e ter os jogadores frescos para assimilar as ideias”.

 

Vizelenses entram com objetivo de manutenção

 

Vasco Gonçalves assume que partem para garantir a continuidade nesta competição, depois de conseguida a subida. “O objetivo é a manutenção. Só assim, faz sentido, para estarmos ao nível competitivo, mais perto da equipa Sénior. Sabemos que teremos uma tarefa árdua, pois somos a única equipa desta divisão que não temos a equipa Sénior nos campeonatos profissionais. Ainda assim, vamos querer mostrar que também temos valor e honrar aquilo que é o FC Vizela”, afirma o treinador.