Jovens de várias nacionalidades em Vizela até domingo

Trata-se de uma atividade organizada pela VIA.

Cerca de 40 jovens, oriundos de Portugal, Espanha, Irlanda e Alemanha, estão em Vizela desde o passado domingo, dia 14 de julho. Os jovens vão estar no concelho termal até ao próximo domingo, dia 21, numa atividade organizada pela VIA – Associação Juvenil Vizela Imaginactiva.

Trata-se de uma iniciativa internacional de intercâmbio de jovens, que têm a oportunidade de “visitar instituições de Vizela como a AIREV e a Santa Casa da Misericórdia, vão desenvolver atividades e exercícios sobre a inclusão, voluntariado, direitos humanos e tolerância”.

Segundo uma nota de imprensa enviada para a nossa Redação, “o principal objetivo é que cada grupo de jovens desenvolva a seguir, nas suas comunidades, um projeto de voluntariado que tenha um impacto significativo para a sociedade e para si próprio”.

Na próxima quinta-feira, dia 18, pelas 22h00 haverá um concerto na bica quente, na Praça da República, onde atuarão os Tiago Machado e Maria João, sendo esta uma “oportunidade para reunir este grupo de jovens de diferentes culturas com outras pessoas da comunidade vizelense”.

Este projeto é financiado pelo programa Erasmus+ e tem o apoio da Câmara Municipal de Vizela, e conta ainda com a colaboração da Associação Juvenil e Pastoral Grupo de Jovens de Infias.