Jovem ciclista perdeu a vida em Regilde

Aconteceu esta terça-feira, na sequência de um acidente de viação na Av. Felgueiras.

O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Felgueiras pelas 11h52. Em causa esteve a colisão de uma viatura ligeira com uma bicicleta na Estrada Nacional 101 (Av. Felgueiras - Regilde).

Segundo o que a Rádio Vziela apurou, o condutor da viatura, residente no concelho de Felgueiras, circulava no sentido Vizela-Felgueiras, e o jovem estaria a sair de bicicleta de um arruamento de acesso à habitação. A colisão ter-se-á dado quando este tentava entrar na estrada para iniciar o seu treino habitual, uma vez se tratar de um atleta federado de ciclismo.

Aquando da chegada ao local dos Bombeiros de Felgueiras, o jovem, de apenas 18 anos e natural de Regilde, encontrava-se em paragem cardio-respiratória, tendo se iniciado, de imediato, as manobras de reanimação. Entretanto, chegou a VMER de Guimarães com o médico que acabou por declarar o óbito no local, tendo o corpo do jovem ciclista sido reencaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

Em Regilde esteve também uma equipa da GNR de Felgueiras, bem como o seu Núcleo de Investigação Criminal a Acidentes de Viação.