Jornadas da Educação Especial dia 28 deste mês

Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Infias organiza.

O Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Infias agendou para o dia 28 deste mês, no auditório Luís Lopes Guimarães, do Centro Pastoral de S. Miguel, as Jornadas da Educação Especial, sob o tema “Intervir para Incluir”.

A sessão de abertura está marcada para as 14h15 e contará com um apontamento musical da Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense e com as intervenções de Rosa Carvalho, diretora do Agrupamento, Manuela Nunes, diretora do Centro de Formação Martins Sarmento, Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara de Vizela, e de Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência.

“Mudar as Escolas para serem Inclusivas” será o assunto em destaque no primeiro Painel que contará com a presença de David Rodrigues, conselheiro nacional de Educação e presidente da Associação Nacional de Docentes de Educação Especial (Pró-Inclusão). A moderadora será Paula Lima, coordenadora do Departamento de Educação Especial do Agrupamento de Escolas de Infias. O primeiro painel tem início às 15h15 e no final haverá espaço para debater. Segue-se um intervalo até às 16h30, altura em que terá início o segundo painel cujo tema será “Um Olhar na Perspetiva das Práticas da Inclusão”. O espaço vai abrir com um momento cultural da responsabilidade da AIREV, seguindo-se a intervenção de Gracinda Sousa, docente do Ensino Superior e Docente de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Fernando Távora, em Guimarães. O moderador deste segundo painel será Manuel Abreu, adjunto da diretora do Agrupamento de Escolas de Infias. O espaço de debate está reservado para o fim. A sessão de encerramento, prevista para as 17h30, caberá à diretora do Agrupamento de Escolas de Infias, Rosa Carvalho.