Jornadas da Educação de Lousada nos dias 05 e 06 de setembro

Iniciativa marca o arranque do ano letivo 2019/2020 em Lousada.

As VI Jornadas da Educação de Lousada centrar-se-ão nas questões da Inovação e no uso das Tecnologias em ambientes escolares propícios a uma educação para a felicidade, ou seja, que compatibilize a tecnologia e as suas implicações ao nível do seu uso em ambientes seguros e pedagogicamente úteis, com aprendizagens que não nos amarrem exclusivamente a estas ferramentas atrativas, sim, mas nem sempre utilizadas da melhor forma.

As VI Jornadas da Educação de Lousada são uma organização conjunta do Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Sousa Nascente e do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Lousada, que contam com o apoio e articulação dos órgãos de Direção dos quatro Agrupamentos de Escolas deste concelho e de várias personalidades do mundo académico.

“O interesse destas Jornadas assenta, portanto, na necessidade de promover o debate entre os docentes no início de um novo ano letivo, centrando-o nestas temáticas da maior atualidade, no pressuposto de podermos, de algum modo, contribuir através da competência dos palestrantes, para consolidar uma praxis no que respeita à estratégia formativa deste CFAE, desenvolvida em articulação com as suas escolas associadas e autarquia local”, explica a organização.

As VI Jornadas da Educação de Lousada vão ter lugar nos dias 05 e 06 de setembro, no auditório da Escola Secundária de Lousada, e as inscrições estão a decorrer até ao dia 02 de setembro. Referir que a inscrição – que deve ser efetuada através do site da Câmara Municipal de Lousada - é obrigatória e as vagas estão limitadas à capacidade do auditório.