Jantar solidário em Santo Adrião para obra do Centro de Dia

Esta quinta-feira, dia 08 de dezembro, há nova iniciativa de angariação de fundos para a obra do Centro Social.

“Jantar do Dia da Mãe – Noite de Fados” assim se designa a iniciativa e Carlos Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Santo Adrião, não tem dúvidas de que a população local adira em massa. No entanto, frisa que “a comunidade vizelense no geral também poderá contribuir, participando”. O jantar terá um custo mínimo de 15 euros para adultos, de 12,50 euros para crianças, sendo que os participantes com menos de cinco anos de idade não pagam. Os convites foram entregues pelos santoadrionenses que se poderão inscrever junto dos contactos que lá constam ou então na sede da Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia e a Paróquia depararam-se com uma situação que inflacionou em seis mil euros o orçamento inicial da empreitada [45 mil euro] que visa transformar o Salão Paroquia um Centro de Dia. “Teremos que colocar estruturas em ferro de suporte e, neste momento, aguardamos orçamentos de duas empresas de estruturas metálicas”, explicou o autarca. O desejo era concluir esta fase em dezembro, mas já não será possível. “Após a colocação da estrutura em ferro, vai-se proceder a toda a demolição do interior e iremos começar a colocar o revestimento a parte elétrica para ver se até a abril a obra está apta para entrarmos em funcionamento”, disse ainda.

Será uma noite solidária que pretende assinalar também o Dia da Mãe, que muitos comemoram neste dia, e será animada por fadistas de Felgueiras que irão atuar de forma graciosa.

Por Santo Adrião, Carlos Magalhães adianta que há algumas obras a decorrer, tais como a da Rua de Britelo, ao nível de águas pluviais, e a construção de passeios na Rua de Lagoas. “Aguardamos com muita expetativa também que seja lançado o concurso para a construção da ponte sobre o rio Vizela”, rematou o presidente da Junta de Santo Adrião. 

PUB___