Ivo Vieira: “Temos que fazer tudo para somar pontos”

Moreirense desloca-se ao vitória de Guimarães, esta sexta-feira, o derby concelhio joga-se às 21h15

O Moreirense desloca-se esta sexta-feira a Guimarães, para defrontar o Vitória local, no derby do concelho vimaranense, que arranca às 21h15. A viver um excelente momento fruto dos bons resultados, que levam a equipa ao quinto lugar, os cónegos querem manter este registo.

O treinador do Moreirense reconhece carater especial no confronto com o V. Guimarães, mas garante que o objetivo passa por manter ou até alargar a vantagem pontual sobre os vimaranenses na partida desta sexta-feira no D. Afonso Henriques.
“Temos de estar focado no que temos de fazer, independentemente das nuances deste jogo, que passam pela proximidade e por muita gente gostar de ambos os clubes. Temos de fazer tudo para somar pontos. O Vitória é uma equipa muito boa, muito bem orientada. Luís Castro é alguém que eu admiro imenso. Estamos num lugar muito gratificante, mas o que está por fora não vai acrescentar nada ao jogo”, disse Ivo Vieira.
Os vimaranenses vêm de duas derrotas consecutivas, que lhe custaram o facto de serem ultrapassados na classificação pelos cónegos, que têm mais três pontos.

O treinador acredito que o Vitória de Guimarães não irá sofrer com essa pressão. “Estamos preparados para o ambiente e para a qualidade do Vitória, é um adversário muito competente. Não deixa de valer o que valia pelas últimas derrotas, mas não viramos a cara a luta e desacreditar nos nossos processos. Vamos jogar para ganhar”, garantiu.

Ainda assim, acredita que a sua equipa está mais confiante, neste momento, do que o seu adversário. “Logicamente que quem está bem está mais confiante, mas acredito que vão correr desalmadamente para ganhar e igualar-nos na classificação. Vamos fazer pela vida para alargar ou manter a diferença”

A boa carreira dos cónegos está também a trazer Ivo Vieira para a ribalta, mas o treinador, recordou que já fez muita coisa boa na sua carreira, em Moreira de Cónegos defende que “o trabalho é de todos, sobretudo com grande mérito para os jogadores”.

Moreirense desloca-se ao vitória de Guimarães, esta sexta-feira, o derby concelhio de Guimarães, joga-se às 21h15, com relato na Rádio Vizela.