Hoje é dia do Sorteio do Play-Off de Promoção à II Liga

Lusitânia de Lourosa, Vilafranquense ou Casa Pia, um deles será o adversário do FC Vizela

O sorteio da prova terá início mais logo, a partir das 16h00, no Auditório nº 2 da Cidade do Futebol da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras.

FC Vizela, AD Fafe, Sporting de Espinho, Lusitânia de Lourosa, União de Leiria, Vilafranquense, Praiense e Casa Pia são os clubes que vão a sorteio.

De entre todos, Lusitânia de Lourosa, Vilafranquense ou Casa Pia, um deles será o adversário do FC Vizela. O play off vai ser jogada entre as oito equipas apuradas, por eliminatórias, jogando-se a partir dos quartos de final, até à final. Na primeira delas, marcada para o dia 25 deste mês (sábado), que terá um total de quatro confrontos a duas mãos, defrontam-se os primeiros e segundos classificados de cada uma das quatro séries do Campeonato de Portugal. Como condicionante, clubes da mesma série não podem jogar entre si nesta eliminatória. A segunda mão está marcada para o dia 02 de junho.

O quarteto composto pelos clubes vencedores irão, posteriormente, disputar, por sorteio, a final do play-off, qualificando-se os dois vencedores para a disputa da II Liga, na edição 2019/2020. As datas de 09 de junho (domingo) e 16 de junho (domingo), estão definidas para os jogos seguintes. A final, para apurar o título de campeão nacional, do Campeonato de Portugal, entre os dois clubes que subirão à II Liga, acontece a 23 de junho, no Estádio Nacional, em Lisboa.