Há três festivais de folclore na região para acompanhar

Festivais realizam-se em Tagilde, Vilarinho e S. Martinho do Campo.

Está marcado para este sábado, dia 10, o V Festival de Folclore de Tagilde.

Vão participar o Grupo Folclórico de Tagilde (organizador), Rancho Folclórico e Etnográfico as Ceifeiras da Fanadia (Caldas da Rainha), Rancho Folclórico e Etográfico de Ramalhães (Marco de Canaveses) e o Grupo Folclórico dos Pescadores das Caxinas (Vila do Conde).

A saída do desfile da sede da Junta de Freguesia em direção à Viela do Cruzeiro – local onde vai decorrer o festival – está marcada para as 20h00 e a partir das 21h00 dá-se início ao Festival de Folclore de Tagilde.

 

Festival de Folclore de Vilarinho

 

Neste sábado, dia 10, também o Rancho Folclórico Rosas de S. Miguel de Vilarinho promove o seu festival de folclore. A concentração dos grupos está marcada para as 18h00, perto da Junta de Freguesia, seguindo-se um jantar, às 18h30. O início do desfile, com saída junto à Ponte do Burgo até à Junta de Freguesia, está previsto para as 20h30.

O festival começa às 21h00, na sede da Junta, e vão participar: o Rancho Folclórico Rosas de Vilarinho; o Rancho Folclórico de Verdelho (Santarém); Rancho Folclórico de Lindoso (Ponte da Barca) e o Rancho Folclórico de Castelo de Paiva. 

 

Festival de Folclore de S. Martinho do Campo

 

Têm início neste sábado, dia 10, ainda as Festas da Vila, em S. Martinho do Campo. O programa, no dia 10, começa com o 60º Festival do Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo, às 21h30, na Av. Manuel Dias Machado.

Vão atuar o Grupo Folclórico de S. Martinho do Campo, o Grupo de Danças e Cantares Besclore (Lisboa), o Rancho Folclórico “Ta-mar” da Nazaré, o Grupo Folclórico “as Varinas de Ovar” e o Grupo Folclórico de Santa Cruz (Vila Meã).