Grupo Folclórico de Santa Eulália promoveu arraial

A iniciativa realizou-se no sábado, dia 15 de junho.

O Parque da Vessada do Casal do Telhado acolheu, pela primeira vez, um arraial minhoto organizado pelo Grupo Folclórico de Santa Eulália. 

Manuel Monteiro, presidente do Grupo Folclórico, estava satisfeito com a iniciativa e com a adesão das pessoas. No entanto, acredita o responsável, a audiência poderia ter sido maior se o tempo não tivesse estado tão frio: “Tínhamos gente de fora e de Santa Eulália, mas com frio as pessoas “fogem”. Servimos bolo com sardinha e outros petiscos e o espetáculo musical da noite foi muito bom. Mas, gostaríamos que estivesse mais gente, mas a noite não permitia. Aliás, nós próprios estávamos cheios de frio”.

Para além dos comes e bebes, o arraial contou com a animação musical do Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Vizela, do Grupo dos Amigos das Concertinas e dos Amigos da Tulha.

Manuel Monteiro gostaria de dar continuidade ao arraial, no próximo ano, contudo o Grupo Folclórico de Santa Eulália tem eleições marcadas precisamente para 2020 e, por isso mesmo, será a próxima Direção a decidir a continuidade ou não do Arraial Minhoto: “Se fosse eu a dizer, provavelmente sim. Contudo, não decido sozinho. Para o ano há eleições, posso ou não continuar, por essa será uma questão que a seu tempo será decidida. Até porque se for para continuar isso fará parte do novo plano de atividades”.