Festivais de Reis para acompanhar na região

Para além dos Festivais de Reis, poderá deslocar-se a Infantas para ver um Presépio Movimentado.

Festival de Reis de Tagilde

 

Realiza-se neste sábado, dia 18, o XII Festival de Reis de Tagilde, promovido pela União de Freguesias de Tagilde e Vizela (S. Paio). Os grupos participantes são: Grupo de Concertinas Amigos de Mascotelos; Rancho Folclórico de Tagilde; Grupo Musical SEDARF; Escuteiros de S. Paio; Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Vizela; Conjunto Típico Irmãos Peixoto; e Grupo de Bombos Teixeira e Lopes.

O evento vai decorrer no salão nobre a Junta de Freguesia de Tagilde, a partir das 21h00.

 

Família Peixoto organiza Festival de Reis

 

Já o auditório Domingos Ribeiro, na sede da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, irá no domingo, dia 19 de janeiro, receber o VII Festival de Reis organizado pela associação. Com início a partir das 15h00, este festival contará com a presença de cinco grupos: o Conjunto Típico Família Peixoto, o Grupo Folclórico de Moreira de Cónegos, o Grupo de Reis das Pereirinhas, o Conjunto de Música Tradicional Bombeiros Voluntários de Guimarães e o Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Vizela.

 

Cantar dos Reis Solidário em Polvoreira

 

O Auditório Black Box da Fábrica ASA, em Polvoreira, recebe, neste domingo, dia 19, um “Cantar dos Reis Solidário”, a partir das 14h00.  Liliana Faria e Miguel Castro serão os apresentadores deste evento, sendo que a animação estará a cargo de Luizão Sampaio, Rui Vieira, Filhos da Nação e de diversas instituições da freguesia de Polvoreira.

O “Cantar dos Reis Solidário” é organizado pela Junta de Freguesia local. O acesso ao evento é gratuito, contudo cada cidadão deverá fazer-se acompanhar de um bem essencial, alimentar ou de higiene pessoal, para criar cabazes solidários para distribuir pelas famílias mais necessitadas da freguesia de Polvoreira.

 

Presépio Movimentado para ver até domingo em Infantas

 

Este domingo é o último dia para os interessados poderem ver o Presépio Movimentado de Infantas, Guimarães. O presépio, que conta com cerca de 100 imagens em movimento, foi organizado pelo Agrupamento 703 de Infantas, com a colaboração dos pais dos escuteiros. Quanto aos horários, este presépio pode ser visto no sábado, dia 18, das 14h00 às 18h00 e no domingo, dia 19, entre as 09h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 19h00.