Feira do Livro Infantil abre Festival de Contos da Avicella

Conheça todo o programa do evento que hoje começa e se prolonga até domingo.

O Festival de Contos da Avicella vai ter lugar entre esta sexta-feira, dia 31, e domingo, dia 02 de abril.

O certame arranca na Casa das Coletividades, às 21h00, com a inauguração da feira do livro infantil, trinta minutos depois terá lugar uma intervenção dos Alma Mater Artis e pelas 21h45 vai decorrer a apresentação do livro “O menino de África e outros contos” de António Gaspar Cunha.

Já no sábado, dia 01 de abril, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes, destaca-se a edição dos Sábados na Biblioteca e Festa de Aniversário do livro. De volta à Casa das Coletividades, às 17h00, Márcia Sobral vai conduzir uma sessão de história e yoga para crianças e no final haverá uma oficina para pais contadores de histórias com Mercado Azul. Já à noite, pelas 21h00, tem início um apontamento musical e a partir das 21h45, com o tema “A importância dos livros no crescimento das crianças” terá lugar o debate “Não há conto sem nó” com Hélder Magalhães, Sílvia Mota Lopes, Carlos Nuno Granja e Belmira Paiva.

O Festival de Contos chega ao fim no domingo, dia 02 de abril, pelas 11h00, com a sessão do “Eu conto, tu contas ele conta” e o livro “Lendas Encantadas”, numa parceria com a editora Opera Omnia. No fim todos vão cantar os parabéns ao livro.

Refira-se que em paralelo, durante todo o certame, vai haver um cantinho da leitura, Jogos didáticos, mural de pintura, desenho para colorir e pinturas faciais.