FC Vizela sofreu empate no último minuto de descontos

Jogo emotivo com dois golos anulados e uma expulsão para o FC Vizela

Emoção a rodos no jogo da 15ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, entre o FC Vizela e o Trofense, que teve no árbitro do encontro o protagonista do mesmo, com algumas decisões polémicas, que mereceram o protesto por parte das duas equipas.

O jogo começou praticamente com um golo anulado ao FC Vizela. Correia marcou, mas com carga sobre o defesa forasteiro. De seguida o juiz entendeu marcar grande penalidade contra o FC Vizela, com falta sobre Bruno Moraes, o mesmo jogador converteu e colocou a sua equipa em vantagem. 

Aos 26’, o FC Vizela marcou de novo, de cabeça, por Correia, com o arbitro a dizer que tinha sido marcado com a mão. O jogador protestou, mas o que conseguiu foi ver o amarelo. O Trofrense era penalizado no banco de suplentes e o seu treinador Hélder foi o primeiro a ter ordem de marcha.

Já em tempo de descontos, numa jogada de ataque de Zé Valente, este caiu na área e o arbitro decidiu apontar a marca de grande penalidade, para espanto dos adeptos vizelense. Zé Valente não falhou e com toda a calma do mundo fez o empate a um golo, resultado com que se atingiu o intervalo.

A segunda parte trouxe um Vizela mais dominador, mas sem criar grandes situações de golo, com exceção do lance de Correia a abrir este período.

Aos 71’, cartão vermelho direto para João Faria por travar Filipe Augusto fora da área, com o FC Vizela a ficar reduzido a dez elementos.

Ainda assim o FC Vizela não desistia de procurar a baliza contrária e aos 85’, Zé Valente passou por toda a gente e marcou um grande golo, colocando a sua equipa na frente. O árbitro concedeu seis minutos de descontos e no último desses minutos, na sequência de um pontapé de canto, João Pedro apontou o golo do empate.

Esta foi a última ronda do ano e o FC Vizela termina em primeiro lugar, com trinta e oito pontos, uma ronda em que nada se alterou, pois praticamente todas as equipas, da frente empataram nesta ronda.

PUB___