FC Tagilde comemora hoje 40 anos de existência

Comemorações repartem-se por esta noite e pelo próximo sábado

O FC Tagilde comemora esta quinta-feira 40 anos de existência. É uma das associações mais emblemáticas desta freguesia, e vai festejar com os seus associados e adeptos, este aniversário.

Com forte aposta no Futebol Popular, esta coletividade, ultrapassa um dos seus melhores momentos ao nível desportivo, pois é o atual campeão da 1ª Divisão da AF Popular de Guimarães. Já ao nível diretivo, Domingos Silva, lidera a Comissão Administrativa que gere o clube, desde o final do passado mês de junho.

Em relação ao programa festivo, já foi elaborado pelos responsáveis do clube, sendo direcionado aos associados e adeptos. Na quinta-feira, dia 11, dia em que se assinala a data, haverá pelas 21h00, bolo de aniversário, no bar da sede do clube, no Campo Outeiro de Fogo. Esta iniciativa está aberta a todos aqueles que queiram participar.

Este sábado, dia 13, os festejos irão continuar. Pelas 15h00, inserido no programa festivo realiza-se o derby com o Montesinhos, a contar para a 8ª jornada da 1ª Divisão Popular. No final do jogo haverá um lanche convívio, para todos os elementos do clube, mas também abertos aos associados e adeptos.

Na noite de sábado, o aniversário encerrará com a realização de um espetáculo musical, a realizar na sede da União de Freguesias, Tagilde e Vizela (S. Paio), com a presença da Tuna da Universidade Sénior do Rotary Clube de Vizela e do Rancho Folclórico de Tagilde. Domingos Silva, presidente do clube convida todos os tagildenses a participarem neste aniversário.