Faleceu o sócio numero um do FC Vizela

Guilherme Teixeira tinha 93 anos de idade e ainda esteve presente no 80º aniversário do clube

Este é um dia triste para o FC Vizela, pois o clube vê partir o seu sócio número 1, também um antigo presidente que esteve na génese da instituição, em 1939.

Guilherme Teixeira impulsionou a organização de um torneio na década de 60, que ajudou a formar aquela que viria a ser a equipa campeã nacional de 1966/67.

Em 2012 foi homenageado no jogo de apresentação do FC Vizela e, uns anos mais tarde, recebeu das mãos do atual presidente, Eduardo Guimarães, o emblema de ouro, num jantar convívio de agradecimento aos associados mais antigos do clube.

Era de resto presença assídua nos jantares de aniversário do clube, tendo estado no último, com Eduardo Guimarães a fazer questão de o transportar desde a sua residência. Foi por essa altura que falou pela última vez à Rádio Vizela, afirmando que não perdia um relato de um jogo do clube, isto desde que deixou de ir ao estádio. Voltar a ver no FC Vizela nos Campeonatos Profissionais era o seu grande sonho como mos confidenciou.  

Com a morte de Guilherme Teixeira é Alexandre Sousa o sócio mais antigo do clube.  

O funeral terá lugar este domingo, dia 17, às 15h00, da Capela Mortuária de S. João das Caldas de Vizela (onde se encontra em câmara-ardente, para a igreja onde será celebrada missa de corpo presente, indo de seguida a sepultar no cemitério da mesma freguesia.