Faleceu antigo técnico da Rádio Vizela

Arnaldo Guimarães faleceu este sábado, vítima de ataque fulminante.

Tinha pouco mais de 60 anos, residia há já vários anos em Vila Nova de Gaia, e era pai de dois filhos já maiores de idade. Arnaldo Guimarães é irmão da Cooperadora e Secretária da Assembleia Geral da Cooperativa da Rádio Vizela, Elisabete Guimarães, a quem apresentamos as sentidas condolências, que são extensivas a toda a sua família. Recorde-se que o seu pai, também já falecido, era o antigo quarteleiro dos Bombeiros Voluntários de Vizela, conhecido como Sr. Guimarães.

Trabalhou como técnico na Rádio Fundação e depois na TVI, mas em Vizela a sua atividade esteve centrada na Rádio Vizela durante vários anos, com incidência para a década de 90. O seu contributo foi fundamental para o aumento (para o dobro) da potência da propagação do sinal radioeléctrico mas, também, é de assinalar o seu trabalho de prospeção de campo e a sua participação no aumento da torre de 24 para 36 metros de altura, bem como na colocação de novas antenas radiantes, que passaram de 2 para 4.

O estúdio da Rádio Vizela que, até há bem pouco tempo funcionou como estúdio principal, tinha muito de Arnaldo Guimarães. Este foi desmantelado na sequência das obras de reestruturação levadas a efeito mas para ele este havia contribuído na sua montagem. Para a frequência 97.2 contribuiu ainda com uma contínua assistência técnica, o que permitiu o melhoramento do áudio, mas também o manuseamento de equipamentos destinados aos relatos desportivos.

Mas não só. A Arnaldo Guimarães deve-se ainda o melhoramento do sinal de televisão em Vizela, nomeadamente o da TVI, onde foi técnico de emissão. Uma estação de televisão, na qual se encontra hoje a trabalhar um dos seus dois filhos. O seu legado terá continuidade.

Por esta altura, ainda não se se encontram disponíveis informações relativas às cerimónias fúnebres.