Exposição “Photo Natura” inaugurada este sábado

Mostra estará patente na Casa Municipal de Cultura Jorge.

Será inaugurada neste sábado, dia 07, pelas 17h00, a exposição “Photo Natura”, de Eduardo Castro, na Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes. Adriana Henriques é a curadora desta exposição que estará parente até 21 de outubro.

 

Programação: Casa Municipal da Cultura

 

Neste mês de outubro, a Casa Municipal da Cultura Jorge Antunes propõe ainda oficinas de escrita criativa, de reciclagem, de palavras proibidas, visita à biblioteca, entre outras, sempre com o objetivo de promover o livro, a leitura e a criatividade.

Também neste mês se inicia o projeto Histórias na escola em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Vizela e Infias que no ano letivo 2017/2018 implicará 78 sessões de hora do conto. Estão também programadas oficinas de artes plásticas denominadas “Grandes Pintores”, tendo por base a obra dos grandes pintores mundiais. Uma forma de dar a conhecer os pintores e as suas obras, favorecendo a criatividade e a expressão, de forma descontraída e divertida. Em paralelo, ainda decorre o projeto No meu tempo e os Laboratórios de Artes Plásticas dirigidos a utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

A Casa Municipal da Cultura Jorge Antunes ainda propõe que se comemore o Dia Mundial da Alimentação no dia 16. Neste sentido, propõe-se a leitura de dois contos em que se pretende mostrar a importância de uma alimentação saudável e no final está previsto um jogo. Uma atividade dirigida a crianças com três ou mais anos e que necessita de inscrição prévia.

Já o Dia das Bruxas será assinalado no dia 31 também com a leitura de diversos contos. Esta é uma iniciativa que se destina a crianças com cinco ou mais anos e que carece também de inscrição prévia.