Executivo visitou o Parque das Termas

Em causa estão as intervenções feitas no Parque das Termas devidos aos estragos deixados pela Depressão Elsa.

O Executivo da Câmara Municipal de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João visitaram o Parque das Termas, que foi alvo de uma intervenção devido ao mau tempo que se fez sentir no concelho de Vizela, em dezembro do ano passado.

A autarquia destaca, em nota de imprensa, que devido a essa situação meteorológica verificada no concelho, que “o Parque das Termas sofreu a queda de várias árvores e ficou parcialmente inundado, pelo que esteve encerrado por questões de segurança, até à sua reestruturação total”.

Na nota de imprensa enviada pode ler-se ainda que “foi efetuada no Parque das Termas uma intervenção de fundo conjunta da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, com a colaboração da Câmara Municipal, através da compartição do valor dos danos registados”.

A Câmara Municipal destaca “a remoção de mais de uma dezena de árvores, a reparação da iluminação e dos bancos, a substituição de mesas, a colocação de cerca de três dezenas de camiões de saibro prensado e de cinco camiões de pedra e reparação da Ponte”. A autarquia salienta que os trabalhos de limpeza das margens do Rio Vizela ainda estão a decorrer.

“Apesar da tempestade ter provocado, em todo o país e em Vizela, danos muito superiores aos da tempestade de 2016, a Câmara Municipal prevê gastar metade do valor gasto em 2016 na reparação dos danos no Parque das Termas”, diz ainda a autarquia.

Por último, a Câmara Municipal diz reconhecer o “trabalho e emprenho da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João” nesta intervenção no Parque das Termas.

PUB___