Edil reuniu com comerciantes da Praça e Jardim Manuel Faria

"A obra de requalificação deverá estar no terreno no próximo mês de fevereiro" pode ler-se na nota de imprensa.

O presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo Vereador das Obras Municipais, reuniu hoje, dia 14, com os comerciantes da Praça da República e Jardim Manuel Faria, para apresentação do respetivo projeto de requalificação.

A Câmara Municipal vem dizer, através de nota de imprensa, que “nesta reunião, o Presidente da Câmara destacou a importância da revitalização do centro urbano, que há mais de 10 anos que não havia uma única obra no centro e que este Executivo veio alterar por completo este paradigma, tendo implementado o RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, num investimento de cerca e 3,5M€, sendo investimento próprio de 1M€, e que irá tornar irreconhecível o centro urbano de Vizela. De destacar que o RUS - Plano de Ação - Regeneração Urbana Sustentável, que integra um conjunto de intervenções integradas nos espaços públicos, potenciando a sua atratividade e reforçando a identidade do centro, para que esta não se perca ou sofra descaracterizações, dando uma nova vida a esta área, ao mesmo tempo que potencia a intervenção dos privados”.

A autarquia diz ainda que “na reunião foi também apresentado o cronograma de execução da obra, nomeadamente a fase das infraestruturas e a fase de execução, assim como as condições em que a obra vai ser executada. A obra de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria deverá estar no terreno no próximo mês de fevereiro, aguardando apenas o visto do Tribunal de Contas. Victor Hugo Salgado afirmou que apesar de ser um projeto ambicioso, está convicto que no final será uma obra que vai deixar orgulhoso cada vizelense”.

Por último, pode ler-se na nota de imprensa que o “edil vizelense apelou à cooperação e compreensão dos comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que projeto de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria é de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes”.