Duatlo de Vizela com a participação de mais de 100 atletas

Pontuável para o Regional Norte contou com presença de muitos federados e boa participação de vizelenses

Antes da prova de Elites realizaram-se provas de promoção do Duatlo Jovem com a presença de cerca de cinco dezenas de atletas provando que existe adesão por parte dos mais pequenos para esta prova.

Pouco depois das três da tarde, arrancou a prova maior com um percurso de 5km de corrida inicial, 20 km de BTT e o fecho com mais 2.5km de corrida. Associação feliz dos atletas de BTT da casa do Povo com os atletas do Vizela que venceram à geral o percurso de estafeta com Marco Faria e José Miranda e vários outros classificados nos primeiros dez. Na geral e nos federados que pontuavam para o Regional Norte venceu Ricardo Gomes do Recardães que ficou a sensivelmente três minutos da dupla vizelense que venceu o absoluto. Tiago Pinho e Marco Paulo Vides representando o Vilacondense e o TriBraga fecharam o pódio pontuável para o Regional enquanto nas estafetas secundaram a dupla vizelense: Bruno Silva e Tiago Cruz a representarem os Amigos da Mesa e logo a seguir ficaram Filipe Sá e Roberto Ferreira ao serviço d’ Os Trepadores mas já a mais de cinco e sete minutos respectivamente da dupla vizelense Marco Faria e José Miranda que completaram o percurso com 1.17.31. Em Femininos venceu Inês Moreira (Mozinho RT Valvoline) com 1.34.40, seguindo-se Cristina Pereira (Donas Triatlo) e Marlene Gonçalves (Mouzinho RT Valvoline). Em estafetas mistas saiu vencedora a dupla constituída por Inês Gomes e Tiago da equipa Trepadores, tendo-lhes seguido Carolina Vasconcelos e Vinícios Vasconcelos representando as equipas Vizelenses da Casa do Povo e do FC Vizela respectivamente, tendo ficado no último lugar do pódio a dupla constituída por Raúl Maia e Solange Cabral a representar o AC Team.

Ouvidos os responsáveis da organização no final da prova que já terminou quando ia caindo a noite na zona ribeirinha do Parque das Termas, quer Pedro Oliveira do FC Vizela, quer Francisco Santos da Federação de Triatlo de Portugal, quer mesmo o executivo na voz de Vítor Hugo Salgado e Agostinha Freitas, enquanto parceiros promotores da prova, todos manifestaram o seu contentamento pela enorme participação de atletas e pelas condições oferecidas por este local vizelense pelo que ficou espelhado nas declarações de todos que é uma prova para continuara a realizar-se nos próximos anos porque vai ao encontro do interesse de todos: clubes, executivo federação e atletas.