Diana Sá participa no “Verão M” aos sábados na RTP1

A última vez que a Rádio Vizela falou com Diana Sá foi por altura do Dia Mundial do Teatro.

Diana Sá, encenadora e atriz, esteve à frente do extinto Grupo de Teatro da Fundação Jorge Antunes. Nesta altura está a participar na série “Verão M”, que está a ser emitida aos sábados à noite, pelas 21h00, na RTP1.

“Verão M” é uma série para todas as idades, um reavivar de memórias de infância comuns a todos, onde as paixões dos adultos e as descobertas da juventude fazem um verão inesquecível”, assim se lê na descrição da série, que começou a ser emitida em finais de julho e cujo 5º episódio vai passar esta noite.

A última vez que a Rádio Vizela falou com Diana Sá foi por altura do Dia Mundial do Teatro, em março deste ano. Recordámos as declarações prestadas na altura pela encenadora e atriz: “Quando há alguma dificuldade financeira, uma crise, quando é preciso apertar, aqui corta-se logo na Cultura. Vejo a Cultura como meio de desenvolvimento social e não me parece que cortar aqui seja solução”. A qualidade no teatro está a aumentar, há um maior acesso ao que se faz em todo o mundo. Mas, há um “mas”: “No panorama político há um atraso enorme no lançamento do resultado das candidaturas aos concursos de apoios às Artes. Esperemos que saiam este mês mas, mesmo assim, os subsídios só serão atribuídos em junho. Ou seja, as Companhias estão a trabalhar desde janeiro sem saber se vão ter um apoio do Estado ou não e quando”, lamentou.

De Vizela, a atriz guarda boas recordações e vai mantendo laços com quem trabalhou no Grupo de Teatro da Fundação Jorge Antunes: “Tenho pena que o grupo tenha acabado porque acho que Vizela é uma cidade muito recetiva, as pessoas aderiam às nossas iniciativas, sempre fomos muito bem recebidos…foi pena”, rematou a encenadora.