Detido homem em Lousada por furto

O detido foi constituído arguido.

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada deteve ontem um homem com 46 anos, por furto em Stand de automóveis, naquela localidade.

No decorrer da ação de patrulhamento, os militares abordaram um veículo, junto do stand alvo de furto, tendo vindo a verificar que o condutor, que adotou um comportamento suspeito, estava, nesse momento, a furtar o estabelecimento. No interior da viatura do suspeito, os militares detetaram várias peças e acessórios de um carro que se encontrava parcialmente desmantelado dentro do stand.

Segundo nota de imprensa, no decorrer da abordagem, os militares confirmaram que o individuo abordado estava a furtar o Stand em conjunto com outro homem que se encontrava no interior do mesmo. O individuo que se encontrava no interior do estabelecimento comercial, ao se aperceber da presença da GNR, iniciou uma fuga para parte incerta.

A viatura usada pelos indivíduos tinha sido roubada por carjacking em Fânzeres, Gondomar, com recurso a ameaça de arma branca.

O detido foi constituído arguido e está, neste momento, a ser presente para primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Lousada.