Corporação assiste à promoção de 35 soldados da paz

Direção afirma tratar-se de operação de sucesso

As provas para as promoções internas nos Bombeiros Voluntários de Vizela decorreram recentemente no quartel vizelense. Houve 39 inscritos, quatro desistências e 35 testes positivos. Resultado? A Direção da associação entende ter-se tratado de uma operação de sucesso e de caráter inédito em Vizela e ao nível distrital.

Próxima fase passará pela Escola Nacional de Bombeiros

De acordo com o presidente da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela (RAHBVV), João Ilídio Costa, este processo foi fator de motivação para os soldados da paz que integram a corporação: “Andaram muito entusiasmados, a preparem-se devidamente para as provas. Isto porque toda e qualquer pessoa gosta de progredir na carreira”.

Terminada a fase de promoções, o Corpo Ativo dispõe agora de 10 novos subchefes, mais nove bombeiros de 1ª e 16 novos bombeiros de 2ª. “Temos agora um corpo muito melhor preparado, permitindo-nos criar uma hierarquia mais sustentada”, sublinha o responsável, adiantando a possibilidade de vir a seguir-se um novo processo de promoção. Mas esse terá de passar pela Escola Nacional de Bombeiros e servirá para a promoção de Chefes e Oficiais.

PUB___