Coração azul apresenta projeto de valorização de fauna

O projeto arrancou no primeiro dia do ano e vai prolongar-se até ao dia 31 de agosto.

A Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais vai apresentar neste sábado, dia 12, o projeto Vizela Vale Encantado – Projeto de Valorização da Fauna Vizelense.

De acordo com a associação, “o projeto tem como objetivos principais a identificação da fauna existente no concelho de Vizela e a sua posterior geo-localização por forma a dar a conhecer à comunidade a fauna local e sensibilizar para a sua valorização e proteção”.

Através de nota de imprensa, a Coração Azul explica que o projeto arrancou no primeiro dia do ano e vai prolongar-se até ao dia 31 de agosto, contando com a colaboração de Jorge Lima e Américo Rui, fotógrafos vizelenses que irão captar, através das suas objetivas, a diversidade animal existente no concelho.

A apresentação do projeto Vizela Vale Encantado – Projeto de Valorização da Fauna está marcada para este sábado, dia 12, pelas 15h00, na Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes.

A nota de imprensa termina dando conta das cinco intenções deste projeto: a criação de um livro sobre a “Fauna de Vizela”; uma intervenção artística em agosto na cidade; a realização de uma exposição e de uma palestra no Dia Mundial do Animal; visita
e divulgação pelas escolas do resultado do projeto; e, finalmente, estudo/fundamentação para um futuro observatório natural.