Contas aprovadas no Clube de Automóveis Antigos de Vizela

Assembleia Geral realizada na Casa das Coletividades serviu ainda para a apresentação do Plano

Realizou-se na noite desta segunda-feira, na Casa das Coletividades, a Assembleia Geral do Clube de Automóveis Antigos de Vizela. A sessão foi presidida pelo secretário da Assembleia Paulo Monteiro, devido á ausência forçada, por doença, do presidente Domingos Castro.

A apresentação e votação do relatório e contas de 2018, foi o primeiro ponto em discussão, tendo a direção liderada por António Costa apresentado um saldo positivo de 841 euros, resultante de 2.320 euros de receita e 1.669 euros de despesa. Contas que foram aprovadas por maioria, com uma abstenção de um associado, o antigo presidente José Manuel Costa dias, pelo facto da convocatória “não ser divulgada com antecedência”.

Foi depois apresentado o Plano de Atividades, para 2019, com a explanação feita pela direção, que foi avisando que este plano está “sujeito a alterações”. A visita ao Museu Automóvel Antigo, e a presença na Gala da Rádio Vizela, em março, o Passeio Anual em junho, a Exposição em julho, a presença em Exposições em Penafiel e Guimarães em agosto e outubro respetivamente e o Encontro Solidário, em dezembro, são para já as atividades na agenda do clube, num Plano aprovado pelos associados.

Para fechar a sessão seguiu-se a discussão de assuntos de interesse para a coletividade. Foi abordado o eventual incentivo, que poderá ser dado, para a entrada de novos associados, assim como a recuperação da verba dos associados que têm as quotas em atraso.

A remodelação do site do clube foi também abordada, o presidente do clube divulgou a forma como está a ser idealizada esta remodelação, afirmado que será uma ferramenta importante “para a divulgação de todas as atividades do clube”.

Fazer certificação de carros antigos no concelho é também uma das pretensões desta direção, que segundo António Costa está “disposta a falar do assunto com os associados”.