Constantino Matos de Sá partilhou as suas memórias

Padre de S. Miguel foi o convidado da Avicella para a iniciativa "Vidas que também são nossas".

Nasceu em 1945, em Lousado, e tem quatro irmãos. Constantino Matos de Sá, padre da paróquia de S. Miguel e também o responsável pelo Arciprestado de Guimarães e Vizela, foi o convidado da Avicella – Associação Cultural para a iniciativa “Vidas que também são nossas”.

Esta noite foi especial para Constantino Matos de Sá. Em declarações à Rádio Vizela, confessou estar feliz: “Sinto-me feliz por ter partilhado a minha vida desde a minha meninice até hoje. Estou satisfeito por ter podido partilhar com alguém que me ouviu, não por curiosidade - porque já me conheciam todos -, mas pela sequência e por aquilo que está por trás daquilo que a gente faz”.

Constantino Matos de Sá celebra, em julho, 47 anos de sacerdócio e em outubro assinalará também 47 anos de sacerdócio na paróquia de S. Miguel.

Desde cedo soube que queria ser padre. Fez também parte dos escuteiros, foi professor durante oito anos, faz parte de várias instituições e associações em Vizela e ganhou também o gosto por viajar, por conhecer novas culturas. O lema de vida mantém-se o mesmo - “servir” -, mas projetos garante que não os faz: “Não traço planos. Assim, não fico defraudado, nem desanimado se não atingir os objetivos. O meu objetivo é viver cada dia e cada dia vivê-lo com solenidade e no sentido de amor ao próximo. Não sou pessoa de altos projetos (…) mas sim de dar resposta àquilo que é necessário”.

 

Mais pormenores na próxima edição do RVJornal

 

PUB___