Concurso CHEF IN.AVE é nova aposta da CIM

Estão abertas as inscrições para o Concurso CHEF IN.AVE.

Esta é uma iniciativa organizada pela Comunidade Intermunicipal do Ave, pelos Municípios e escolas de Vizela, de Guimarães e de Vila Nova de Famalicão. O concurso destina-se a alunos das escolas do ensino profissional, para a atribuição do Troféu Cozinheiro/Pasteleiro IN.AVE e Troféu Barman/Restaurante IN.AVE e o tema geral das provas é “Gastronomia Minhota o Passado, o Presente e o Futuro”.

Objetivo é estabelecer ligação entre a tradição e a cozinha contemporâneia

Nesta primeira edição podem participar os alunos dos cursos de formação e educação de nível IV da área de hotelaria das seguintes escolas: Escola Profissional Profitecla; Escola Secundária Martins Sarmento; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco; Didáxis – Vale S. Cosme; Oficina – Escola Profissional do Instituto Nun’Alvares; Escola Secundária D. Sancho I; Escola Secundária de Caldas de Vizela. As inscrições devem ser levadas a cabo até às 19h00 de segunda-feira, dia 29, através do preenchimento de um formulário patente no endereço http://www.inave.pt/.

“O Concurso CHEF IN.AVE é uma iniciativa que tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo nos concelhos envolvidos e o desenvolvimento de toda a Região do Ave”, lê-se numa nota de imprensa. “Estabelecer um paralelo entre a tradição, a cozinha contemporânea, as novas técnicas e tendências do futuro” é também um dos objetivos deste concurso.