Concerto da SFV abrilhantou noite dos Dadores

Sala cheia para assistir ao concerto e à entrega dos prémios do concurso e dos galardões das 40 dádivas.

Os Dadores de Vizela prosseguem com as celebrações das suas bodas de prata e, no passado sábado, escreveram mais uma página na sua história. A Sociedade Filarmónica Vizela (SFV) associou-se aos festejos e proporcionou um momento musical, na “Casa do Park”. O concerto serviu para homenagear os “heróis” como referiu o maestro José Manuel Marques, satisfeito, no final, em declarações à Rádio Vizela. “Foi emocionante, um momento alto para todos, população e SFV. Este momento foi especial porque percorreu mais de 20 países do mundo, o que exigiu muito dos músicos. O coro deu brilho, é a família dos nossos alunos da Academia, e por isso é especial”, disse. A Banda de Música está agora em formato “Paulo de Carvalho”. O concerto conjunto acontece na noite de 24 de abril, na Praça do Município. No entanto, à parte disso, a Filarmónica vai ainda proporcionar dois concertos em Vizela, até agosto.

 

José Manuel Guimarães disposto a mais um mandato

Satisfeito e emocionado estava José Manuel Guimarães, presidente da Associação dos Dadores de Vizela, que adiantou já, ao microfone da Rádio Vizela, a sua intenção em se recandidatar no cargo para mais um mandato. “A SFV acarinhou-nos de tal maneira hoje que nos encheu ainda mais de orgulho. Aqui ficou demonstrado, nas palavas do maestro e do presidente, que estão com a Associação dos Dadores. Quem cá esteve ficou contente. O mandato está a acabar, depois de tudo isto, não posso deixar ficar a casa e temos que continuar nesta senda de angariar mais dadores. Deus queira que, daqui a 25 anos, possamos estar cá todos de novo em festa”, referiu o responsável.

A festa dos Dadores prossegue. No dia 24 haverá recolha na EB 2,3/S de Infias, entre as 15h00 e as 19h30. Estão também previstas visitas ao Centro do Sangue e Transplantação do Porto nos dias 23 e 24. As visitas destinam-se a alunos do 9º ano da EB 2,3/S de Infias. Ainda no dia 24 – data de aniversário da associação – os dadores vão comemorar internamente, na sua sede, com um bolo de aniversário, a partir das 21h00.

Os festejos chegam ao fim no dia 28. A receção aos convidados está marcada para as 09h30, na sede da associação, segue-se uma eucaristia na Igreja de S. Miguel, às 10h30, e o almoço, na “Casa do Park”.