Comunicado do PS realça Alcides Campelos e Alfredo Ribeiro

PS quer que Túnel da Cor passe a designar-se "Túnel da Cor Alfredo Ribeiro".

Em jeito de rescaldo à última reunião do Executivo Municipal de Vizela, realizada no dia 12 de dezembro, os vereadores do PS destacam, em comunicado, alguns dos temas abordados, entre eles o falecimento de Alcides Campelos e o voto de pesar com minuto de silêncio prestado. “Uma perda inestimável para toda a comunidade Vizelenses (…) pelo percurso de décadas dedicado à defesa do concelho, das suas instituições e em prol do dinamismo associativo, o Sr. Alcides Campelos é merecedor da nossa mais sentida homenagem”, lê-se.

Depois, relembraram Alfredo Ribeiro, falecido a 23 de novembro, e “o papel preponderante e marcante na sociedade vizelense do presidente da AIREV e Confraria de São Bento da Peras”. O PS entende ser um dever de justiça que o seu nome passe a fazer parte da toponímia vizelense, razão para que o “topônimo “Túnel da Cor” passe a ser designado e classificado como “Túnel da Cor Alfredo Ribeiro””.

No comunicado enviado esta quarta-feira, referem ainda o “Cheque Bebé”, apresentada pelo Executivo como medida de incentivo à natalidade. É entendimento do PS Vizela “tratar-se de uma medida avulsa que, isoladamente, não irá alterar a realidade atual, pelo que deve a mesma ser complementada com outras medidas que, realmente, motivem os casais a terem mais filhos, a começar pelo crescimento da economia no concelho, como melhor forma de promover o crescimento do emprego por parte das empresas, e a terminar num incentivo à habitação jovem e ao abaixamento das taxas e impostos indiretos. As medidas avulsas nunca foram garante de um benefício público adequado e, neste caso concreto, esta medida isolada não vai claramente potenciar o  crescimento na natalidade”, remata a nota.