Combatentes de Vizela celebram mais um ano de existência

A cerimónia militar e religiosa acontecerá sábado, dia 21, no Jardim Manuel Faria.

O Núcleo de Vizela da Liga dos Combatentes celebra mais um ano desde a sua criação, no próximo sábado, dia 21.

Relativamente ao programa, às 11h15, está marcada a receção dos convidados junto do monumento, no Jardim Manuel Faria, de seguida, às 11h30, dá-se início à cerimónia religiosa e militar, para, por fim, às 12h30, acontecer o almoço comemorativo destes sete anos de existência.

A Rádio Vizela falou com José Manuel Oliveira, presidente do Núcleo de Vizela da Liga dos Combatentes. O presidente referiu que “a cerimónia religiosa será presidida pelo pároco da freguesia, onde a cerimónia será dedicada aqueles que já partiram depois de regressarem das guerras, mas também para aqueles que morreram na Primeira Grande Guerra, Índia e na Guerra Colonial, ao serviço da Pátria”.

Em relação à parte militar da cerimónia, o presidente do Núcleo de Vizela afirmou que “haverá a chamada Imposição das Condecorações Comemorativas aos combatentes que, infelizmente, já as deviam ter recebido, depois acontecerá as denominadas Alocuções alusivas ao ato, pelo General Cipriano Alves”. 

De destacar que, o Regimento de Cavalaria Nº6, Braga, vai estar presente neste sétimo aniversário da criação do Núcleo de Vizela da Liga dos Combatentes.