Coligação: Francisco Correia apresentou candidatura a Infias

O Largo do Cruzeiro foi o palco da cerimónia, este sábado.

Francisco Correia, o atual presidente da Junta de Freguesia de Infias, apresentou hoje, ao final da tarde, a sua recandidatura pela Coligação Vizela é para Todos “PSD-CDS/PP”, tendo em vista as eleições autárquicas de 01 de outubro próximo. O Largo do Cruzeiro, sítio emblemático da freguesia, foi o local escolhido para a cerimónia e também para um convívio com comes e bebes, proporcionado aos infienses presentes e que aplaudiram de pé o candidato. Francisco Correia ouviu de todos aqueles que tomaram a palavra esta noite elogios, como pessoa, autarca e político. O primeiro a subir ao palco foi José Abreu, líder do CDS-PP de Vizela (partido que Francisco Correia integra). Mencionou o período conturbado por que passa a política em Vizela e dirigiu-se a Francisco Correia como um exemplo a seguir, de “coerência, trabalho e honestidade”. Fátima Andrade também falou. Com o tom efusivo que a carateriza mencionou o nome do candidato como “um homem que, para além de político, atual e futuro presidente da Junta de Infias, é um bom coração”. “É alguém que não tem vergonha de dizer que é de direita. Nós, coligação, seremos poder, chegaremos a outubro, vencedores”.

Depois foi a vez de Altino Bessa, presidente da distrital de Braga do CDS, que referiu que, apesar do distrito ter muitas freguesias e muitas candidaturas a serem apresentadas, “era quase como que obrigatório vir a Infias”. “É um exemplo de lealdade, de político de proximidade, o melhor autarca que o distrito de Braga tem”.

Após a apresentação da lista, que mantém praticamente os mesmos rostos da anterior candidatura de há quatro anos, com a inclusão de novos membros, Francisco Correia iniciou o discurso, emocionado em todo o tempo. Após os agradecimentos, lembrou “o mandato difícil com muitos constrangimentos financeiros”, este que está prestes a terminar. Regozijou-se com 85% do seu programa eleitoral “cumprido” e anunciou algumas linhas do seu programa eleitoral para os próximos quatro anos. Entre requalificações e alargamentos de algumas ruas da freguesia, mencionou a criação de estacionamentos na zona industrial de Infias, a criação de um parque de lazer e de um Centro de Convívio de Dia. Mas disse mais: o alargamento do cemitério a promoção de cursos profissionais, a rentabilização do Ribeiro de Passos, que “não está contaminado e que necessita de ser revitalizado”, e a continuidade da luta pela construção do Complexo Desportivo do CCR de Infias.  

Destaque também para a paralela à 106 que, segundo o candidato, criou constrangimentos “a quem entra e sai de Infias para a zona de cima”: “Aumentou o trânsito e complica-se o atravessamento da rua por parte dos peões e uma das nossas prioridades é o melhoramento da acessibilidade à 106. É difícil para os autocarros que não passam. Estamos cá para resolver”.

Francisco Correia dirigiu-se ainda a Jorge Pedrosa, candidato da Coligação à Câmara Municipal de Vizela: “Espero festejar consigo a nossa vitória no dia 01 de outubro”. E Jorge Pedrosa retribuiu afirmando que “Francisco Correia credibiliza os políticos e a política, num cenários onde muita gente se serve da política e não serve as populações”. “Começamos hoje com chave de ouro e estamos preparados para gerir Vizela a partir de outubro”, rematou Jorge Pedrosa.