Ciclo "Olhares e Saberes" vai passar pelas escolas de Vizela

EB 2,3/S de Infias e Escola Secundária de Vizela vão receber as sessões.

A EB 2,3/S de Infias e a Escola Secundária de Vizela vão receber em fevereiro algumas sessões no âmbito do Ciclo de Olhares e Saberes sobre a Autonomia e a Flexibilidade Curricular. Este ciclo iniciou-se em Guimarães, na passada quarta-feira, dia 10, mas vai percorrer os oito agrupamentos do Centro de Formação Martins Sarmento.

Pretende-se debater esta temática em todas as escolas e, em simultâneo, “olhar para as diferentes disciplinas e procurar realizar atividades em conjunto”, refere uma uma nota de imprensa.

No concelho termal, as sessões formativas vão ter lugar nos dias 21 e 28 de fevereiro na Escola Secundária de Infias e na Escola Secundária de Vizela respetivamente. De acordo com a nota de imprensa, “estão a frequentar [as formações] cerca de 40 professores das diferentes escolas, mas em cada escola os docentes podem assistir”. “Este projeto tem a particularidade de envolver os municípios, sendo que as vereadoras da Educação de Guimarães e Vizela marcaram presença e apoiam este processo numa lógica de intervenção conjunta de várias entidades do território na promoção do sucesso escolar”.

Na escola de Infias, a sessão realiza-se entre as 17h30 e as 19h30, terá como tema “Motivação no corpo Docente” e contará com a presença de Paulo Silva. Já na Escola Secundária de Vizela o tema previsto será “Aprendizagem Baseada em Resolução de Problemas”, vai decorrer no mesmo horário da de Infias e a convidada será Joana Oliveira.

Referir também que a EB 2,3 Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, vai receber uma destas sessões. Esta terá lugar no dia 07 de fevereiro e o tema escolhido é “Novas Perspetivas e Desafios para a organização curricular”. A sessão vai decorrer entre as 17h30 e as 19h30 e os convidados são Maria de Jesus Carvalho e Luís Fernandes.