CF de S. Gonçalo entregou tremoços na Câmara

Festividades terminam no domingo.

O período pós natalício fica marcado em S. Paio pela realização das Festas em Honra de S. Gonçalo, que mereceram especial destaque na última edição do RVJornal.

Como é habitual, após a erguida do pau da bandeira e da consequente produção dos tremoços, a Comissão de Festas dá o passo seguinte, ou seja, procede à distribuição do produto que faz parte da tradição da romaria.

Este ano não foi exceção, e, além da partilha feita pelo comércio da freguesia, a organização decidiu passar pela Câmara Municipal, presenteando os responsáveis autárquicos com esta iguaria.

A receção à Comissão de Festas foi feita pelo presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado, e pela vereação. Neste encontro, o edil vizelense confirmou a sua presença nas Festas de S. Gonçalo, este fim de semana, referindo-se à mesma como fundamental, assumindo-se como um defensor da manutenção das tradições e costumes do concelho.

Também Armindo Sampaio, presidente da Comissão de Festas, fez questão de salientar a importância de manter este costume, destacando, com satisfação, o carinho das pessoas.

Refira-se que a distribuição dos tremoços é feita também aos Bombeiros Voluntários de Vizela e a todas as pessoas presentes no recinto da festa no fim-de-semana. As festividades terminam no domingo.