Centro Qualifica entregou Diplomas de Secundário

Cerimónia decorreu no passado dia 07 de julho.

No passado dia 07 de julho, o Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela e o Centro Qualifica de Vizela realizaram a entrega solene dos diplomas de conclusão de nível secundário a 44 adultos/as que finalizaram o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) e os cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) de Técnico/a Auxiliar de Saúde, Técnico/a de Instalações Elétricas e Técnico/a de Vendas, desenvolvidos em parceria com o IEFP.

A cerimónia contou com a presença do Diretor do Agrupamento, Abílio Costa, do Adjunto da Direção, Antero Ferreira, da Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Vizela, Dora Gaspar, e do Administrador da empresa Aquatlantis. David Pereira.

A cerimónia iniciou-se com a entrega de diplomas a sete colaboradores da empresa Aquatlantis, que se se mostraram muito satisfeitos por terem conseguido atingir este objetivo. Este processo desenvolvido na sede da empresa, enquadra-se no conjunto de parcerias que o Centro Qualifica tem estabelecido com diversas empresas da região, procurando promover o aumento da qualificação dos seus recursos humanos.

Foram ainda entregues os diplomas a nove formandos que concluíram o ensino secundário através de um processo RVCC desenvolvido no Centro Qualifica de Vizela.

Neste ano letivo, 30 formandos dos cursos EFA completaram o ensino secundário e receberam também os seus certificados. Tendo iniciado o seu percurso em 2014, viram o seu grande investimento pessoal compensado pela relevância que esta formação tem para o futuro pessoal e profissional – muitos já iniciaram novos projetos profissionais nas respetivas áreas de formação.

O Diretor do Agrupamento aproveitou o momento para anuniciar as ofertas formativas para adultos previstas para o próximo ano letivo, destacando dois novos cursos EFA de dupla certificação: Técnico/a de Secretariado e Técnico/a Eletrónica, Automação e Comando e um curso EFA Escolar Tipo C (destinado aos alunos que não completaram o 12º ano). O Centro Qualifica está disponível para esclarecer e orientar todos os interessados em aumentar as suas qualificações escolares ou profissionais.

A sessão finalizou com a realização de um jantar convívio com todos os presentes, momento informal que reuniu a comunidade escolar da educação de adultos e que encerrou as atividades deste ano letivo.