Catarina Brochado medalhada no Torneio Abertura Ginástica

Jovem vizelense destaca-se na Ginástica Artística e tenta chegar aos Campeonatos Nacionais

A vizelense Catarina Brochado está há pouco mais de dois anos na ginástica artística, que é o mesmo que dizer, praticamente desde a fundação do seu clube, o Guimagym, Clube de Ginástica de Guimarães. E tal como o seu clube, à medida que o tempo vai passando, nota-se a evolução, que é traduzida nos bons resultados conseguidos. No último sábado, Catarina Brochado trouxe para Vizela, três medalhas de primeiro lugar e duas de terceiro.

No último sábado, a Câmara Municipal da Maia recebeu no seu Complexo Municipal de Ginástica, o Torneio de Abertura de Base de Ginástica Artística Masculina (GAM) e Feminina (GAF) 2019. Depois do Distrito de Porto ter preenchido o primeiro fim de semana do mês, foi agora a vez de Braga, ser a protagonista do Torneio, com a realização de dois turnos, o primeiro de manhã e o segundo de tarde, para todos os escalões.

A jovem atleta vizelense de 12 anos, que é atleta Juvenil conquistou nesta prova da Maia o primeiro lugar na Final Individual Geral (All Around). Quanto aos aparelhos, triunfo nos Saltos, e nas Barras Paralelas. Ainda dois terceiros lugares, na Trave Olímpica e no Solo.

Resultados excelentes, que são bons indicadores para esta atleta, que tem como grande objetivo subir aos campeonatos nacionais. O somatório das vitórias distritais ditará se Catarina Brochado conseguiu ou não esse objetivo, sendo que no entanto, terá ainda uma prova para lutar pela presença nos nacionais na próxima temporada. Refira-se que a prova da Maia teve a vitória coletiva do Guimagym.