Carminho encheu o palco do Multiusos com a sua voz

A fadista atuou para a multidão que estava no Espaço Multiusos de Vizela, na noite de ontem, 12 de agosto.

Carminho é uma das maiores vozes do fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional. A fadista esteve em Vizela pela primeira vez.  O concerto de Carminho foi o segundo espetáculo das Festas da Cidade que tinha disponíveis lugares sentados e, enquanto na Noite da Comédia muitos estavam vazios, nesta noite dedicada ao fado os lugares estavam totalmente preenchidos.

Carminho apresentou-se pela primeira vez em Vizela com o seu álbum “Maria”, álbum lançado em 2018. Num concerto intimista, com pouca luz, Carminho transformou-se nas várias “Marias” que os seus fados retratam, contando a suas histórias. A fadista cantou os temas de maior sucesso deste seu novo trabalho, como “Mulher Vento”, “A Tecedeira”, “Se Vieres” e “Estrela”. Com este álbum, Carminho quis chegar à essência do fado e foi isso mesmo que mostrou durante o espetáculo.

A luz, ou a não presença dela, teve um trabalho importante na exposição da voz da fadista, levando o fado a ser o que simplesmente é: o fado e a voz que o canta.

Carminho iniciou o concerto com uma música onde apenas a sua voz tem destaque, onde um foco de luz acima da sua cabeça a iluminava, uma maneira simples, mas que arrepiou os presentes. Foi o silêncio do público e a voz de Carminho que se ouviram nesse momento.

Com intimidade e emoções à flor da pele viveu-se mais uma noite dedicada ao fado nas Festas da Cidade de Vizela.