Câmara Municipal promove Carnaval Sénior 2020

No dia 21 de fevereiro, às 14h30, na “Casa do Park”.

A Câmara Municipal de Vizela e as instituições locais que desenvolvem intervenção social com idosos vão promover a atividade Carnaval Sénior 2020, no dia 21 de fevereiro, às 14h30, na “Casa do Park”. A iniciativa vai contar com a participação do Centro Social de Santa Eulália, Centro Social de S. Miguel, Santa Casa da Misericórdia de Vizela e Universidade Sénior. Na iniciativa participarão também idosos do Esp@ço Internet Sénior e Ginástica Sénior.

Assim, terá lugar um desfile, sendo que cada entidade participará com dois casais (um na categoria premium, outro ecológica) que irão ser submetidos à apreciação de um júri, composto por um elemento de cada entidade que participa.

“Referir que o envolvimento nestas atividades proporciona o conhecimento e o convívio com diferentes pessoas, a partilha de experiências e vivências comuns e, sobretudo, a experiência de algo novo e de reencontro com pessoas. Numa idade tão assolada pelo isolamento, participar nestas atividades é a melhor forma de abrir um novo capítulo na página da vida dos idosos”, diz a autarquia em nota de imprensa.

De destacar que esta iniciativa vem no seguimento da nova política implementada por este Executivo Municipal na área social, “reforçando o papel da Câmara Municipal enquanto ator por excelência para a resolução dos problemas sociais da população, ampliando a proximidade com os cidadãos e valorizando o fator humano, o espaço local e as relações comunitárias”, remata.