Câmara Municipal homenageou Montesinhos pela última época

Homenagem teve lugar no último sábado no edifício sede do Município

A exemplo do que já tinha acontecido na época passada, o presidente da Câmara Municipal de Vizela recebeu no passado sábado, no edifício-sede do Município, a equipa do CCR de Montesinhos, numa homenagem simbólica pelas conquistas da época 2018/2019. A Câmara pretendeu, com este reconhecimento, “destacar o excelente trabalho desenvolvido pela equipa, assim como enaltecer o esforço e dedicação dos seus atletas para alcançar os títulos”.

Refira-se que a época passada foi mais uma, de boa memória para a formação do Montesinhos, que voltou a conseguir números impressionantes, ou seja sagrou-se Bi-Campeão Superliga da AF Popular de Guimarães, Bi-Campeão Taça dos Campeões do Norte e Bi-Vencedor Taça João Fernandes. Ao nível dos números coletivos, a equipa conseguiu ainda o melhor ataque na Superliga, com 89 golos apontados, igualmente, o melhor ataque na Taça dos Campeões do Norte, com 32 golos conseguidos.

Ao nível individual, Sá foi o melhor marcador da Taça dos Campeões, com 15 golos apontados. Foi ainda considerado o melhor jogador da temporada na AF Popular de Guimarães. Na mesma associação, o título de melhor treinador foi para Tozé Fernandes. Por tudo isto, Joaquim Mendes, presidente do Montesinhos, referia que “este é um reconhecimento justo, para uma equipa que tem trabalhado muito, para deixar de ser uma equipa de café e tornar-se no que é hoje”. Recorda que este é um projeto que começou a ser construído na sua entrada para o clube, e que assenta “nas regras, no rigor, humildade e na disciplina”. Uma homenagem que deve ser direcionada para os atletas, “trabalhadores incansáveis e dedicados e que merecem tudo”, referiu o dirigente.

Joaquim Mendes está a contar com dificuldades para a nova temporada, inerentes à colocação do sintético e das obras mo recinto do clube. Ainda assim o sonho “é ser tri campeão”, afirma.

Vítor Hugo Salgado, presidente da autarquia salientou a “humildade e sucesso desta equipa do Montesinhos, que tem grande organização, uma gestão profissional, uma boa equipa técnica e grandes jogadores”. O autarca aguarda que não desmoralizem quando “tiverem que andar com a casa às costas. Ressalva que deverão ficar orgulhosos “do recinto que estão a construir e das condições que estão a construir para o futuro”.

Refira-se que nesta homenagem os atletas foram medalhados e o clube recebeu o Diploma de Mérito Desportivo.