Câmara Municipal esteve reunida na DGEsTE

Reunião teve ontem lugar.

Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara Municipal de Vizela (CMV), e Agostinha Freitas, vereadora da Educação, estiveram reunidos na DGEsTE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares), na passada terça-feira, dia 13 de agosto.

Segundo adiantou a CMV, através de comunicado, o objetivo desta reunião foi o “de avaliar a delegação de competências na Câmara Municipal e a transferência de verbas no âmbito das obras de requalificação da Escola Secundária e Pavilhão Municipal”. A autarquia salienta que “foi dado nota sobre os atrasos nas transferências das comparticipações das respetivas obras” e que “em relação à delegação de competências na Câmara Municipal, foi dado início ao processo de criação de uma comissão de acompanhamento relativa à delegação de competências, tendo sido discutidos os moldes em que as mesmas serão efetuadas”.

Lê-se ainda neste comunicado que nesta reunião “foi demonstrada a preocupação por parte do presidente da Câmara sobre a necessidade de intervenção na EB 2,3 S de Infias, que desde logo foi sinalizada pela DGEsTE, tendo ficado colocada como prioritária para intervenção nos termos da respetiva legislação”.