Câmara de Lousada apresenta “O Livro da Ciência”

A obra será apresentada na sexta-feira e insere-se no Plano Municipal de Leitura.

Na sexta-feira, dia 15, pelas 21h30, vai ser apresentada a mais recente publicação da Câmara Municipal de Lousada intitulada “O Livro da Ciência”, que se insere no Plano Municipal de Leitura.

De acordo com uma nota do Município lousadense, “O Livro da Ciência” é o resultado de um projeto de comunicação de ciência que pretende aproximar o conhecimento científico da comunidade, simplificando questões complexas, desmistificando crenças erradas, e informando as mentes mais irrequietas. O livro apresenta a resposta a 52 questões enviadas pelo grande público, respondidas por um cientista, e ilustradas pelos alunos da Escola Secundária de Lousada. Vem completar o Plano Municipal de Leitura, ao nível do ensino secundário, mas é certamente uma obra interessante para todas as idades.

O livro tem ainda respostas a diversas perguntas, abordando áreas muito diversificadas, como a astronomia, botânica, insetos e fósseis, num convite à leitura e à descoberta da ciência. Os textos são da autoria da bióloga Milene Matos e as ilustrações foram realizadas por alunos da Escola Secundária de Lousada”.

A cerimónia de apresentação deste livro vai ter lugar na Biblioteca Municipal de Lousada.