Câmara dá conta dos passos dados em prol dos animais

Executivo através de nota de imprensa.

A Câmara Municipal de Vizela, através de uma nota de imprensa emitida esta sexta-feira, dia 18, veio, de novo abordar a situação em que se encontravam os animais abandonados do concelho e que eram recolhidos pelo Município.

Começa por dizer a comunicação, que “depois de algum alarme verificado sobre a recolha de animais, esclarecer todos os vizelenses que, após a tomada de posse do passado dia 14 de outubro, o Executivo Municipal eleito nas últimas eleições autárquicas viu-se confrontado com uma situação profundamente dramática, tendo encetado todas as diligências necessárias à reposição do normal funcionamento da instituição”. Neste sentido, para “ultrapassar o estado cáustico em que se encontravam as instalações onde eram colocados os animais recolhidos no concelho de Vizela, o Executivo iniciou o processo de construção de um abrigo provisório” e “efetuou um grande investimento em equipamentos de recolha e proteção de animais, nomeadamente dois laços, quatro pares de luvas, três jaulas, máscaras de proteção, dois leitores de chip, uma arca frigorífica”.

Sublinha ainda a nota de imprensa, que foi também “constituído um piquete responsável pela recolha de animais fora do horário de expediente e recuperada uma viatura que será destinada a este fim”. A comunicação termina lembrando que recentemente “foi apresentada uma candidatura para a construção de um centro de recolha oficial de animais de companhia”.

PUB___