Cachecóis oficiais do Mundial da Rússia são made in Vizela

A empresa vizelense 4TEAMS - Advertising & Merchandising, Lda. ajuda no colorido do Mundial da Rússia.

A 4TEAMS está na boca do mundo com a sua participação neste Mundial, mas não é de agora que a empresa vizelense dá cartas nesta competição. Este já é o quarto Mundial em que a empresa de Pedro Santos é convocada, mas também tem marcado presença nos Europeus e noutras competições. Para este Mundial em concreto “as primeiras conversações foram em julho do ano passado, depois foi a fase de amostras, em setembro, depois a recolha das encomendas e a fase de produção começou em janeiro e a entrega foi no final de abril”, explicou à Rádio Vizela o empresário. Mas o trabalho não está terminado já que a 4TEAMS não fabrica “só os artigos da competição”. “Fazemos também para as outras seleções todas, portanto ainda continuamos a trabalhar em força no Mundial. E vamos ter também, a seguir à fase de grupos, os oitavos de final, os quartos de final, as meias-finais, a final, portanto ainda vamos continuar a trabalhar”, garantiu ainda.

O Mundial da Rússia terá perto de 500 mil cachecóis produzidos pela empresa vizelense. “Um Mundial ou um Europeu para nós representa sempre mais um milhão de euros comparativamente com os anos em que não há uma competição dessas. São sempre anos de pico de produção”.

Pedro Santos sublinha “o imenso orgulho” que todos na empresa sentem. “Estamos aqui num cantinho do mundo, num país pequenino, mas chegamos a todo o lado. Estamos constantemente a ser solicitados para falarmos sobre o Mundial porque somos um país pequeno onde se fazem coisas boas também”.

A 4TEAMS não se dedica apenas ao fabrico de cachecóis, o seu trabalho passa também pelas bandeiras, gorros, equipamentos, bonés, etc. “Tudo o que seja ligado ao merchandising desportivo nós somos produtores, compramos fio e transformamos tudo aqui dentro”, referiu Pedro Santos.

O Mundial da Rússia começa nesta quinta-feira, dia 14, e prolonga-se até 15 de julho.