Bombeiros de Vizela participam na prova “Bombeiro de Elite"

Prova está marcada para este sábado, em Braga.

Serão 14 os representantes de Vizela nesta 2ª edição da prova “Bombeiro de Elite” que vai decorrer em Braga. Trata-se de uma iniciativa organizada pela Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

A prova está agendada para este sábado, dia 13 de outubro, pelas 09h30, nos escadórios do Bom Jesus de Braga. Ao todo vão participar mais de 470 bombeiros, oriundos de 106 corporações. “Desafiar os bombeiros a ultrapassarem os seus limites e promover, em simultâneo, o convívio entre todos os bombeiros do país são dois dos grandes objetivos desta prova inédita, que tem atraído o interesse internacional”, são os intuitos desta iniciativa.

Esta prova consiste na subida dos 566 degraus dos escadórios do Bom Jesus em contra relógio e equipados com o equipamento completo de proteção individual de bombeiro (Casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e Aparelho Respiratório circuito aberto “ARICA”), no menor tempo possível.

Recorde-se que em abril deste ano alguns elementos dos Bombeiros Voluntários de Vizela participaram, na Maia, no Survival Firefighter Challenge, uma prova que também pôs à prova a resistência dos soldados da paz.