Av. Manuel Campelos aprovada em reunião de toponímia

Reunião da Comissão Municipal de Toponímia aconteceu ontem.

A Comissão Municipal de Toponímia aprovou na reunião de quarta-feira, dia 07 de novembro, Avenida Manuel da Costa Campelos, a Rotunda do Futebol Clube de Vizela e a Rua José Fernando da Costa Vieira.

Numa nota enviada para a nossa Redação, a Câmara Municipal de Vizela explica que “foi aprovada na referida reunião, e em homenagem póstuma, a propositura da Avenida Manuel da Costa Campelos à ligação da rua Dr. Bráulio Caldas à rotunda da GNR. Trata-se de uma homenagem a “um dos principais obreiros” da criação do concelho de Vizela, cidadão honorário do Município Vizelense”.

“De destacar também a aprovação por unanimidade das homenagens que o Município quer prestar ao Futebol Clube de Vizela, uma das mais antigas instituições do nosso concelho e que comemora os seus 80 anos, e a José Fernando da Costa Vieira pela cedência de terrenos que permitiu a construção do complexo desportivo do Futebol Clube de Vizela, com os topónimos Rotunda do Futebol Clube de Vizela, Rua José Fernando da Costa Vieira e Rua 19 de Março (prolongamento)”, lê-se na nota.

Na reunião, em que participaram os presidentes das Juntas de Freguesia, o Comandante do Posto da GNR de Vizela, e ainda técnicos superiores em representação da Divisão de Gestão Urbanística e Divisão das Obras Municipais da Autarquia, foram ainda aprovados topónimos para várias artérias do concelho.