Atleta do Desportivo falha Final Four por ação humanitária

Sara Mota será baixa na Final Four por Missão de Emergência Humanitária em Moçambique

Sara Moura é Terapeuta Ocupacional e há cerca de oito anos e está ligada à organização não-governamental Médicos do Mundo, no Porto.

Esta associação atua na prestação de cuidados de saúde às populações vulneráveis e denúncia da violação dos direitos humanos, dentro e fora do país. Atualmente estão a intervir a nível nacional, contudo são particularmente sensíveis às situações mais complexas e delicadas, principalmente as que envolvem catástrofes naturais.

Como é de conhecimento público, a região da Beira, em Moçambique, necessita de todo o apoio e ajuda neste momento. As informações que chegam, através da Comunicação Social, são aterradoras e a atleta do Desportivo Jorge Antunes, Sara Moura, partiu este domingo, para ajudar na Missão Imbondeiro, que envolve a Médicos do Mundo e a Cruz Vermelha de Portugal.

Sara deixa a equipa numa fase crucial, pois no próximo fim de semana a equipa Feminina do Desportivo vai disputar a Final Four da Taça AF Braga. Ainda assim, como refere o clube, “a sua decisão, deixa-nos a todos muito orgulhosos, pois foi abraçar esta missão e ser útil a quem perdeu tudo”.