Associação KTF em entrevista na estação pública de televisão

Treinador Ivo Cardoso e o atleta eulalense Nuno Pinto falaram dos seus feitos

Ivo Cardoso e Nuno Pinto, treinador e atleta da Associação Desportos de Combate KTF estiveram esta semana nos estúdios da RTP, em entrevista ao programa Podium.

A entrevista serviu para dar a conhecer a associação e falar das modalidades dadas e projetos futuros. Como não podia deixar de ser, foram também falar das mais recentes conquistas, quer a nível Nacional, quer a nível Internacional como os títulos Mundiais de Kempo, conquistados recentemente no Campeonato Mundial, disputado na Hungria.

Ivo Cardoso na qualidade de treinador e de atleta, que se sagrou em dezembro campeão Mundial de Kempo em duas vertentes da modalidade, bem como o seu pupilo, o eulalense Nuno Pinto, estiveram na estação pública. Nuno Pinto Foi o escolhido para acompanhar do seu treinador, devido ao seu vasto currículo, da época brilhante que protagonizou e pela sua tenra idade. O atleta somente com 13 anos conta já com mais de 100 combates no seu currículo dos quais perto de 60 efetuados na época transata, dos quais 55 foram vitórias e somente três derrotas, das quais todas elas em provas internacionais, feito notável, e impensável para os dias de hoje em Portugal, o mesmos só foi possível com muito trabalho, empenho, dedicação e aposta quer do treinador, atleta e pais.

Nuno Pinto, conseguiu conquistar vários títulos esta época como: Campeão Regional e Nacional de kickboxing, Campeão Regional e Nacional de Kempo, Campeão Nacional de Muay Thai, Campeão Nacional de Alex Ryu Jitso,Vice-campeão Ibérico Muay Thai, Vice-campeão Europeu Kempo IKF (Roménia), Campeão Mundial Inter Estilos, em três estilos diferentes e Campeão Mundial Kempo (Hungria) em três estilos diferentes. Um atleta polivalente que neste momento é das maiores promessas no panorama das artes marciais e desportos de combate a nível Nacional.

 A entrevista correu de feição para os dois atletas, que embora de gerações diferentes mostraram-se muito orgulhosos das conquistas a nível individual e coletivo, quer da Seleção Nacional de Kempo, quer da equipa nos vários campeonatos que disputa, e mostraram-se extremamente confiantes e ambiciosos, no que diz respeito a nova época e projetos futuros.