Associação KTF com 27 títulos no Mundial Inter Estilos

Competição das Caldas da Rainha contabilizou ainda 17 vice campeões e 20 terceiros lugares

Realizou-se entre os passados dias 11 e14, a X edição do Campeonato do Mundo WAC Inter Estilos, que este ano teve como palco Portugal e as Caldas da Rainha A prova contou com perto de 8 000 atletas oriundos de mais de 70 países. A Associação KTF foi uma das equipas presentes, com várias subidas ao próximo.

A Associação de Desportos de Combate KTF esteve presente, no Mundial Inter Estilos, com 39 atletas dos seus atletas, nos escalões Júnior e Sénior.

Uma vez mais a associação destacou-se e fez história ao conseguir conquistar 27 títulos de campeões mundiais, 17 de vice campeões e ainda vinte terceiros lugares, conquistados em várias vertentes, da competição.

Em Rumble Kids, uma prova para as camadas Juniores, compreendida entre os 08 e os 14 anos, sagraram-se campeões mundiais: Leonor Freitas, Maria Carvalho, Nuno Pinto, Rui Cunha e Sofia Ferraria. Em segundo lugar ficaram: Ângelo Fernandes, Constança Soares, Mara Peixoto e Simão Pimenta. No último lugar do pódio ficaram ainda: Gustavo Rodrigues, Igor Cunha, Ruben Ferreira e Sofia Soares.

Em Semi WAC, nas categorias de Júnior e Sénior, ficaram em primeiro lugar os atletas: Bruno Martins, Inês Lima, Sandra Lopes e Sofia Ferraria. O segundo lugar do pódio foi ocupado por: Constança Soares, Mara Peixoto, Maria Carvalho, Nuno Pinto e Rui Cunha. Já no lugar mais baixo do pódio, presença de Bruna Ribeiro, Bruno Almeida, Leonor Freitas, Luísa Silva, Simão Pimenta e Sofia Soares.

Na disciplina de Light K WAC ficaram em primeiro lugar os atletas: Duarte Martins, Inês Lima, José Marinho, Maria Carvalho, Nuno Pinto, Rui Cunha, Sandra Lopes, Simão Pimenta, e Igor Cunha. Em segundo lugar classificaram-se ainda, Bruno Martins e Mara Peixoto, já o terceiro lugar foi obtido por: Bruno Almeida, Constança Soares, Luísa Silva, Paulo Faria e Sofia Ferraria.

Na disciplina de plena potência (Ring), Low Wac, sagraram-se campeões mundiais os atletas: Bruna Ribeiro, José Marinho, Ruben Torres, Tiago Castro e Inês Lima.

Como vice campeão sagrou-se o atleta Bruno Almeida, e no terceiro lugar ficaram os atletas Filipe Silva e Vasco Cardoso.

Numa outra disciplina de plena potência (Ring), K-Wac, Similar ao Low Wac mas com introdução de joelho, cabeça e tronco, sagrou-se campeão do mundo o atleta Ruben Torres. Como vice-campeão ficou ainda o atleta Tiago Castro. No terceiro lugar do pódio ficaram os atletas, Vasco Cardoso e Filipe Silva.