App Avicella é apresentada esta manhã no centro da cidade

Às 10h00.

A Câmara Municipal de Vizela deu conta que hoje, dia 15 de maio, no Jardim Manuel Faria, pelas 10h00, os interessados poderão visitar os principais pontos de interesse turístico do concelho, através de uma visita guiada por Realidade Aumentada. Será esse o momento escolhido para o lançamento ao vivo da APP AVICELLA – VIZELA RA, “uma aplicação única de circuito turístico urbano”.

Refere uma nota de imprensa que “esta APP é uma solução inovadora que a CMV criou para organizar uma oferta turística diferente, que potencia o enorme património histórico e cultural que o concelho tem no seu território”.

A “Avicella – Vizela RA, com as suas 16 experiências em duas línguas, com um sistema misto de marcadores e orientação georreferenciada, será seguramente um case-history neste processo de inovação da oferta turística”. “Com ela, o utilizador poderá ter experiências únicas, como assistir 365 dias por ano à procissão de S. Bento das Peras, num plano transversal de mais de 150 metros no local onde a mesma se realiza, ou ver a partir do deslumbrante miradouro a identificação dos principais locais que a vista lhe permite alcançar”. “De Camilo Castelo Branco, a Joaquina Pedrosa da Silva, criadora do nosso famoso doce, o Bolinhol, muitas serão as personagens que o irão guiar numa visita divertida e abrangente”. “A Bica Quente, os vestígios romanos, a Senhora da Tocha; estes são apenas alguns dos pontos de interesse que serão animados e explicados com este sistema, que se poderá descarregar de forma gratuita na App Store e Google Play a partir dessa data”, lê-se ainda.