Alunos da Didáxis vencem “O Meu Projeto é Empreendedor”

O projeto "MOVE" foi o grande vencedor da edição deste ano do concurso.

Se a ideia dos jovens Miguel Ângelo Ribeiro e José Carlos Pinto, da Escola Didáxis de Riba de Ave, avançar para produção os cidadãos portadores de deficiência em cadeira de rodas vão poder treinar em casa num tapete indoor especialmente concebido para eles. O projeto "MOVE" foi o grande vencedor da edição deste ano do concurso "O Meu Projeto é Empreendedor”, cujos vencedores foram conhecidos na passada sexta-feira, numa cerimónia que contou com a presença do vereador da Educação, Leonel Rocha, e do vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Augusto Lima.

Recorde-se que o concurso O Meu Projeto é Empreendedor é desenvolvido a partir das salas de aula do ensino profissional de Famalicão com os alunos a serem incentivados a desenvolverem as suas Provas de Aptidão Profissional (PAP) com sentido de proposta ao mercado.

Este ano foram apresentados a concurso 21 projetos relativos ao ano letivo 2016/2017. Fomentar o empreendedorismo, destacando as Provas de Aptidão Profissional (PAP) mais empreendedoras apresentadas pelos alunos finalistas dos cursos profissionais do concelho, é o grande objetivo da iniciativa.