Agenda de novembro: Casa Municipal da Cultura Jorge Antunes

Atividades arrancam hoje com mais uma edição dos Sábados na Biblioteca.

“De que cor é um beijinho”, de Rocio Bonilla, é o livro em destaque na edição deste mês dos Sábados na Biblioteca. Este sábado, dia 04, a partir das 15h30, poderá acompanhar esta história e no fim terá lugar uma oficina de expressão plástica. A partir de segunda-feira, dia 06, e até ao final deste mês de novembro, estará patente uma exposição de fotografia de Eduardo da Costa Teixeira Pinto. “Sensibilidades” dá nome à exposição.

No dia 18, às 15h00, em parceria com Lancaster College, as portas abrem-se para mais uma atividade para famílias e crianças. De forma lúdica e descontraída os mais novos podem brincar, explorar e descobrir outras línguas, outras formas de dizer as coisas. Esta atividade vai cingir-se em novembro sobre França e a língua francesa. A atividade é gratuita e implica inscrição prévia.

Todas as terças e quintas-feiras continua a oficina de pintura criativa, das 15h00 às 17h30, sendo que as inscrições podem ser feitas a qualquer altura. Neste mês de novembro comemora-se o Dia Mundial da Filosofia, neste sentido, a proposta da Casa Municipal da Cultura Jorge Antunes é a realização de uma Oficina Filosófica sobre o bem e o mal.  Verdade ou mentira, justiça ou injustiça, o bem ou o mal, são assuntos que percorrem diariamente as conversas das crianças. As histórias e os jogos permitem a sua abordagem, através de instrumentos filosóficos e de raciocínio e exploração da imaginação. ​Implica inscrição prévia e dirige-se a alunos dos 8 aos 12 anos.

Escrita criativa, oficinas de reciclagem, de expressão plástica e outras preenchem o mês de novembro no que se refere a público escolar. Mas há mais, refere uma nota de imprensa: “Lembramos ainda Sophia de Mello Breyner Andersen nascida no dia 6 e José Saramago que este ano faria 95 anos no dia 16. De forma singela expomos os livros, os tesouros que deixaram para trás e convidamos os leitores a homenagear também estes grandes escritores lendo um livro seu”.